cPanel 11.50 – Update Disponível

cPanel 11.50

Update disponível

Fonte: https://documentation.cpanel.net/display/ALD/11.50+Release+Notes

 

A LusoAloja, procedeu à actualização do cPanel para a última versão disponível a 11.50.

Esta actualização já está visível em todos os domínios. Com esta nova versão, todos os nossos clientes com Alojamento LINUX, terão disponíveis, algumas funcionalidades à muito solicitadas, mas só agora implementadas, como seja o calendário e a sincronização dos contactos.

Com esta nova versão, o cPanel fica também disponível para o sistema operativo CentOS 7. Embora esta seja uma alteração para as empresas que fornecem serviços de alojamento, esta alteração poderá vir a ser uma mais valia para toda uma comunidade.

cPanel & WHM 11.50
cPanel & WHM 11.50


Quando falamos em WHM (WebHost Manager), um interface para a gestão de alojamento, teremos de falar em cPanel, esta é uma marca líder no seu segmento e utilizada por milhares de pessoas.

É uma ferramenta bastante intuitiva e visual, que está disponível em todos os alojamentos Linux na LusoAloja.

Ecrã WHM
Ecrã WHM

 

Com esta nova versão, chamamos em especial a vossa atenção para:

  • Greylisting
  • Calendário e Contactos Sincronizado
  • Plugin para desinstalar scripts
  • Notificação para o administrador da base de dados, que o MySQL está corrompido

 

Greylisting

Mais uma ajuda para o servidor contra spam com o Greylisting. Este novo recurso ajuda-o a proteger de emails indesejados.

 

Calendário e Contactos Sincronizado

Um dos pedidos mais recorrentes foi agora adicionado, a capacidade de sincronizar o seu calendário e contactos remotamente.

 

Plugin para desinstalar scripts

Com este novo plugin, fica ainda mais facilitado todo o processo de remoção de script instalados.

 

Notificação de MySQL corrompido

É possível com esta versão, gerar uma notificação para o administrador da base de dados sempre que o MySQL estiver corrompido. Embora esta notificação, possa parecer algo menor, na verdade, uma base de dados corrompida é algo de grave, pois todos os dados das tabelas poderão estar como que misturados, não evidenciado a sua integridade referencial. Esta situação pode acontecer em poucos segundos, e poderá dever-se, por exemplo, a uma interrupção momentânea de energia, ao encerramento forçado da máquina ou algum outro motivo. Pelo que a notificação permitirá rapidamente repor e corrigir esta situação.