Aprenda a como criar Filtros de email no cPanel!
Por vezes faz-se necessário ter alguns filtros no nosso email, para evitar, por exemplo, spam!
Mas sabe como criar um Filtro de Email no cPanel?
Opção1:
Existem basicamente duas opções que pode escolher.
Caso queira um filtro global, ou seja para todos os emails associados ao seu domínio, leia a OPÇÃO 2.
Agora caso queira criar um filtro para apenas um email, continue nesta opção.
-Passo 1:
Faça login no seu cPanel, e na aba Email, clique em Email Filters;
-Passo 2:
Escolha o email em que deseja aplicar o filtro e clique em gerenciar filtros, e depois em criar um novo filtro!
Finalmente, caso queira rejeitar os emails de uma determinada conta, basta preencher o formulário tal como na imagem abaixo, sendo que:
1 – Nome do Filtro -> Este deve ser unico e descrever para que o filtro serve;
2 – Regras -> Aqui define para qual email o filtro deve ser aplicado;
3 – Ações -> É aqui que o filtro decide o que fazer. No caso da Imagem abaixo ele está a rejeita todas as mensagens que vem de um determinado email, mas pode tomar outras ações, tal como redirecionar emails.
Finalmente, só necessita de clicar em Criar 🙂
Opção2:
-Passo 1:
Caso deseje então criar um filtro global, deverá ir á aba email, e clicar em Global Email Filters.
-Passo 2:
Clique em criar novo filtro e preencha os campos da seguinte forma:
1 – Nome do Filtro -> Este deve ser unico e descrever para que o filtro serve;
2 – Regras -> Aqui define para qual email o filtro deve ser aplicado;
3 – Ações -> É aqui que o filtro decide o que fazer. No caso da Imagem abaixo ele está a rejeita todas as mensagens que vem de um determinado email, mas pode tomar outras ações, tal como redirecionar emails.
E o filtro está criado 🙂 Gostou do artigo? Veja mais como este no nosso blog!