O Safari já teve a sua versão para Windows, no entanto a Apple abandonou o projeto já à alguns anos. Todavia, isso pode mudar!
É mais que sabido por todos, que o Google Chrome domina o mercado de Browsers, superando rivais como Opera, Brave, Edge, Internet Explorer, etc.
Para quem não sabe, o Google Chrome é baseado no Chromium, que é um projeto Open-Source (código aberto) da google, de navegadores.
Graças a isso, o Google Chrome tem a vantagem de ter uma comunidade inteira a trabalhar no projeto do Chromium, e mais algumas equipas a trabalhar no Google Chrome.
Isso significa que indiretamente, muita gente acaba por trabalhar no Chrome, o que ajuda este a manter-se sempre atualizado, e na vanguarda da técnologia web.
Mas o que é que isso tem a ver com o Safari??
Também já não é de hoje que muitos browsers tentam “destronar” o Chrome da posição de Browser mais usado.
Com isso em mente, segundo rumores, a Apple estará agora a tentar desenvolver uma versão do Safari para Windows, baseado no Chromium.
Para além disso há a suspeita que esta nova versão do Browser da Apple esteja também disponível para Linux e Android.
Para mais informações, pode também consultar a fonte deste rumor, clicando aqui.
Mas qual a vantagem para os utilizadores?
Bem, quantas mais opções tivermos melhor. Quem não gosta do Chrome terá mais uma opção de escolha, ou simplesmente se quiser testar, deverá ser uma boa opção, dado o histórico da empresa responsável pelo projeto(Apple).
Gostou deste artigo? Para mais artigos como este, clique aqui 🙂