Quais são as vantagens de ter uma loja online?

Desde o aparecimento da internet como uma ferramenta diária em todas as casas e empresas, que as pessoas têm se esforçado para aproveitar ao máximo os serviços online a partir do conforto da sua própria casa.

Na última década assistimos ao avanço destes serviços, quer as vendas pela televisão quer os serviços de streaming, tais como a Netflix e o Youtube, no entanto, o serviço mais prevalecente disponível para aqueles que tem conexão à internet é a capacidade de fazer compras online.

loja online

Vender através de uma loja online, quer seja como extensão ao seu negócio convencional ou uma nova aventura no mundo e-commerce, pode trazer-lhe várias vantagens.

Apresentamos-lhe 10 razões pela qual uma loja online pode trazer-lhe tantas vantagens para o seu negócio:

  1. Despesas gerais reduzidas – Em geral, uma loja online custa menos a configurar e a operar que uma loja física, embora seja importante reconhecer o trabalho contínuo no e-commerce que é preciso fazer.
  2. Menores custos de marketing com melhor target – A promoção online pode ser mais destinada a potenciais clientes do que usando os meios de promoção convencionais. Por exemplo, é muito mais barato enviar um email de marketing para 1.000 clientes do que estar a enviar cartas para cada um.
  3. Maior alcance geográfico – Uma empresa local só se pode tornar uma empresa a nível nacional e/ou internacional se tiver uma estratégia eficaz de e-commerce.
  4. Aberta para negócios 24/7 – Com o site configurado, onde as encomendas e os pagamentos estão automatizados, as vendas podem ser feitas a qualquer momento, e os clientes podem comprar quando mais lhes convém. Por mera curiosidade, um estudo realizado por uma plataforma de e-commerce mostra que o momento mais popular para fazer compras online fica entre as 12-14 horas durante a semana e à noite aos Domingos.
  5. Maior flexibilidade – Uma loja online pode ser atualizada instantaneamente e tão frequentemente como você quiser. Por exemplo, pode promover a “oportunidade do dia” na página inicial, sem a necessidade de exibir material impresso que pode sair muito caro.
  6. Ampla base de clientes – Um negócio e-commerce é um canal de compra adicional, capaz de atrair clientes que não tinham comprado até então.
  7. Maior visibilidade – Com investimento nos motores de busca e na publicidade online, pode captar para a sua loja online clientes que procuram os seus produtos.
  8. Capacidade de dar a conhecer o seu negócio – Esta é um dos grandes benefícios que uma loja online pode trazer para uma loja física. Através da loja online pode fornecer informações como: horário de funcionamento, dados de contacto e respostas às perguntas mais frequentes.
  9. Perfis de clientes melhorados – Oportunidade de direccionar produtos e serviços a grupos específicos com base nos dados de compras passadas.
  10. Outro canal de marketing – A sua loja online pode aumentar a sua reputação, incluindo comentários e feedbacks de outros clientes.

A LusoAloja disponibiliza o serviço de Web Design, ou seja, desenvolvimento de websites e lojas online. Aproveite para consultar os nossos serviços e os respectivos preços aqui.

Se estiver interessado nos nossos serviços e/ou tenha alguma questão que gostaria de ver esclarecida aproveite para falar connosco no via chat ou abrir um ticket.

À medida que as tecnologias avançam, as vantagens de investir numa loja online são quase infinitas. Tornar-se parte da competição online para dar à sua empresa uma base sólida para os clientes procurarem informações vitais, é agora obrigatório para qualquer empresa que deseje permanecer na frente do jogo.