Embora a publicidade feita na imprensa, televisão e rádio tenha alguma relevância para algumas empresas, para outras é um desperdício de tempo e dinheiro. Podemos observar que a atenção do consumidor está cada vez menor ao mesmo tempo que a quantidade de publicidade é cada vez maior.
Uma das áreas do marketing que tem vindo a crescer nos últimos anos é a publicidade online. A publicidade online está cada vez mais acessível a todas as empresas e permite chegar a um grupo de clientes de forma rápida, simples e eficaz.
A publicidade online tem demonstrado ser uma excelente forma de aumentar o número de clientes interessados nos produtos e/ou serviços das empresas.
Há muitos tipos de anúncios e cada um tem as suas próprias caraterísticas, particularidades e propósitos. Fique a conhecer algumas formas de fazer publicidade online.
Google Adwords
Anunciar a sua empresa ou site no Google Adwords deve estar no topo da sua lista de prioridades. A Google supera, com grande margem, qualquer outro motor de busca. Na verdade, a Google recebe cerca de 6 mil milhões de pesquisas todos os dias.
Vantagens:
- Motor de busca com um enorme publico diário;
- Só paga por clique no seu site;
- Informações e dados contínuos;
- Permite alcançar o público alvo na altura certa;
- Mensurável, fiável e flexível.
Bing Ads
Bing é atualmente o segundo maior motor de busca. Se as pessoas não estão à procura da sua empresa no Google, elas normalmente estão à procura no Bing.
Vantagens:
- 2º maior motor de busca;
- Só paga por clique no seu site;
- Inscrição rápida, fácil e gratuita;
- Taxas mais baixas que no Google Adwords.
Facebook Ads
O Facebook tornou-se uma das plataformas de publicidade mais poderosas para o marketing da internet. O Facebook é uma plataforma utilizada por mais de mil milhões de pessoas para se ligarem a amigos, família e conteúdos do seu interesse.
Vantagens:
- Melhorar as vendas online e na sua loja;
- Promover uma aplicação;
- Promover uma marca;
- Anúncios capazes de serem direcionados a um público alvo muito especifico.
Youtube Ads
Youtube é a maior plataforma de partilha de vídeos e, por isso, é importante considerá-lo como parte de uma boa estratégia de publicidade online. Graças ao software do Youtube “TrueView”, que tem como base o Google Adwords, é possivel apenas pagar por clique ou por visualizações por utilizador.
Vantagens:
- Possibilidade de fazer anúncios em vídeo;
- Só paga por clique ou por visualizações;
- Capaz de direcionar os anúncios para um público alvo muito especifico;
- Alta eficiência.
Email Marketing
Email Marketing é uma das melhores e mais utilizadas formas de fazer publicidade online. O email marketing tem de ser feito de forma correta ou corre o risco dos seus clientes ou potenciais clientes marcarem os seus emails como SPAM. Aposte numa propaganda permissiva e agradável e verá os resultados.
Vantagens:
- Possibilidade de manter os seus clientes informados;
- Custos reduzidos;
- Contactar com o público alvo já interessado nos seus produtos;
- Divulgação de produtos de forma rápida e eficiente.
Programas de Afiliados
Programas de afiliados são uma importante estratégia para impulsionar as vendas da sua empresa e para aumentar a audiência do seu site.
Vantagens:
- Aumento das vendas em troca de comissões;
- Interação com um público alvo interessado nos seus produtos;
- Maior taxa de sucesso quando comparado com outros tipos de anúncios.
A LusoAloja tem ao seu dispor a solução mais completa de email marketng, com muitas funcionalidades customizáveis e atendimento personalizado sempre que necessitar. Consulte os preços e as vantagens do nosso serviço de email marketing aqui.
Se estiver interessado nos nossos serviços e/ou tenha alguma questão que gostaria de ver esclarecida aproveite para falar connosco no via chat ou abrir um ticket.