Os melhores canais para fazer publicidade online

Embora a publicidade feita na imprensa, televisão e rádio tenha alguma relevância para algumas empresas, para outras é um desperdício de tempo e dinheiro. Podemos observar que a atenção do consumidor está cada vez menor ao mesmo tempo que a quantidade de publicidade é cada vez maior.

Uma das áreas do marketing que tem vindo a crescer nos últimos anos é a publicidade online. A publicidade online está cada vez mais acessível a todas as empresas e permite chegar a um grupo de clientes de forma rápida, simples e eficaz.

A publicidade online tem demonstrado ser uma excelente forma de aumentar o número de clientes interessados nos produtos e/ou serviços das empresas.

Há muitos tipos de anúncios e cada um tem as suas próprias caraterísticas, particularidades e propósitos. Fique a conhecer algumas formas de fazer publicidade online.

publicidade online

Google Adwords

Anunciar a sua empresa ou site no Google Adwords deve estar no topo da sua lista de prioridades. A Google supera, com grande margem, qualquer outro motor de busca. Na verdade, a Google recebe cerca de 6 mil milhões de pesquisas todos os dias.

Vantagens:

  • Motor de busca com um enorme publico diário;
  • Só paga por clique no seu site;
  • Informações e dados contínuos;
  • Permite alcançar o público alvo na altura certa;
  • Mensurável, fiável e flexível.

Bing Ads

Bing é atualmente o segundo maior motor de busca. Se as pessoas não estão à procura da sua empresa no Google, elas normalmente estão à procura no Bing.

Vantagens:

  • 2º maior motor de busca;
  • Só paga por clique no seu site;
  • Inscrição rápida, fácil e gratuita;
  • Taxas mais baixas que no Google Adwords.

Facebook Ads

O Facebook tornou-se uma das plataformas de publicidade mais poderosas para o marketing da internet. O Facebook é uma plataforma utilizada por mais de mil milhões de pessoas para se ligarem a amigos, família e conteúdos do seu interesse.

Vantagens:

  • Melhorar as vendas online e na sua loja;
  • Promover uma aplicação;
  • Promover uma marca;
  • Anúncios capazes de serem direcionados a um público alvo muito especifico.

Youtube Ads

Youtube é a maior plataforma de partilha de vídeos e, por isso, é importante considerá-lo como parte de uma boa estratégia de publicidade online. Graças ao software do Youtube “TrueView”, que tem como base o Google Adwords, é possivel apenas pagar por clique ou por visualizações por utilizador.

Vantagens:

  • Possibilidade de fazer anúncios em vídeo;
  • Só paga por clique ou por visualizações;
  • Capaz de direcionar os anúncios para um público alvo muito especifico;
  • Alta eficiência.

Email Marketing

Email Marketing é uma das melhores e mais utilizadas formas de fazer publicidade online. O email marketing tem de ser feito de forma correta ou corre o risco dos seus clientes ou potenciais clientes marcarem os seus emails como SPAM. Aposte numa propaganda permissiva e agradável e verá os resultados.

Vantagens:

  • Possibilidade de manter os seus clientes informados;
  • Custos reduzidos;
  • Contactar com o público alvo já interessado nos seus produtos;
  • Divulgação de produtos de forma rápida e eficiente.

Programas de Afiliados

Programas de afiliados são uma importante estratégia para impulsionar as vendas da sua empresa e para aumentar a audiência do seu site.

Vantagens:

  • Aumento das vendas em troca de comissões;
  • Interação com um público alvo interessado nos seus produtos;
  • Maior taxa de sucesso quando comparado com outros tipos de anúncios.

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A publicidade online é mais barata que a publicidade convencional e permite atingir um público alvo mais especifico e indicado para a sua empresa e/ou site. Aposte na área de marketing que mais tem vindo a crescer, a publicidade online.