Escrevemos um artigo sobre Quais as principais vantagens do PHP 7 como forma de anunciar que já está disponível em todos os nossos pacotes de alojamento Linux e Windows.
Assim como a maior parte dos utilizadores, a LusoAloja tem vindo a guardar, há já algum tempo, a sua ansiedade do lançamento do mais recente PHP. A nova versão, PHP 7, é a mais importante mudança desde 2004, quando foi lançado o PHP 5.
Quais as principais vantagens do PHP 7?
Aplicações web pesadas consomem bastantes recursos e todos nós fazemos de tudo para otimizar os servidores de forma a evitar futuros problemas. Infelizmente, muitos recursos dos nossos servidores são consumidos desnecessariamente porque a otimização não é a mais adequada.
Com base no site oficial da PHP, algumas das novidades e vantagens do PHP 7 são:
- Desempenho melhorado: O PHP 7 sofreu alterações que lhe permitiram ter uma grande aumento do seu desempenho;
- MySQL removido: Desde a antiga versão PHP 5, que as funções do MySQL eram consideradas antigas e ultrapassadas e que não demoraria muito até serem removidas. Pois bem, foi desta que decidiram remove-las;
- Ereg removido: Para além das funções MySQL, as funções Ereg também foram removidas. A causa da remoção foi a mesma das funções MySQL;
- Erros fatais passaram a ser exceções: No PHP 7, os erros fatais podem ser tratados em bloco try/catch, sem interromper a execução do script;
- Tipo de retorno de funções e métodos: Nesta versão, é possível definir o tipo de retorno de funções e métodos;
- Novo operador chamado Spaceship: Este operador já tem este nome em outras linguagens, e é usado para comparação numérica;
- Classes anónimas: Desde a antiga versão PHP 5 que é possível criar classes anónimas. Na versão PHP 7 ainda continua a ser possível.
A maioria das aplicações web, como o WordPress, o Drupal e o Magento, já têm o apoio avançado do PHP 7. Após alguns testes por parte da equipa desenvolvedora do PHP 7, descobriu-se que o Drupal é 72% mais rápido quando usado o PHP 7, que o WordPress exige menos 75% dos servidores para executar o mesmo número de websites e que o Magento corre 3 vezes mais rápido. Tudo isto significa que quando você optar por um alojamento da LusoAloja, em que todos os servidores já contam com o PHP 7 Assim como discos SSD, você terá a certeza que tem na sua posse um dos websites mais rápidos, disponíveis no mercado.
Como alterar o seu website para ler PHP 7?
A LusoAloja já preparou todos os seus servidores para a atualização do PHP 7 e estamos agora preparados para oferecer a todos os nossos clientes a possibilidade de trabalhar com ele.
Para se tornar mais fácil, para quem é e/ou para quem não é cliente da LusoAloja, nós preparamos um mini tutorial que o ajudará a fazer as alterações necessárias.
Se tiver um alojamento em Linux, deverá seguir os seguintes passos:
Acompanhe todos os passos e siga as nossas instruções:
1º Comece por aceder ao cpanel do seu website.
2º Procure a secção “Software”.
3º Clique onde diz “MultiPHP Manager”.
4º Ao entrar, encontre o domínio onde pretende alterar a versão do PHP e selecione-o.
5º Depois de selecionar, onde diz “PHP Version” você terá de selecionar a versão PHP 7.
6º Por último, basta carregar no botão “Aplicar” e as alterações já estão feitas.
Se tiver um alojamento em Windows, deverá seguir os seguintes passos:
1º Comece por aceder ao plesk do seu website.
2º Clique em PHP Settings
3º Escolha a versão 7.0
4º Clique em Apply para efectuar as alterações
Se estiver interessado nos nossos serviços e/ou tenha alguma questão que gostaria de ver esclarecida aproveite para falar connosco via chat ou abrir um ticket.