Desde o aparecimento da internet como uma ferramenta diária em todas as casas e empresas, que as pessoas têm se esforçado para aproveitar ao máximo os serviços online a partir do conforto da sua própria casa.
Na última década assistimos ao avanço destes serviços, quer as vendas pela televisão quer os serviços de streaming, tais como a Netflix e o Youtube, no entanto, o serviço mais prevalecente disponível para aqueles que tem conexão à internet é a capacidade de fazer compras online.
Vender através de uma loja online, quer seja como extensão ao seu negócio convencional ou uma nova aventura no mundo e-commerce, pode trazer-lhe várias vantagens.
Apresentamos-lhe 10 razões pela qual uma loja online pode trazer-lhe tantas vantagens para o seu negócio:
- Despesas gerais reduzidas – Em geral, uma loja online custa menos a configurar e a operar que uma loja física, embora seja importante reconhecer o trabalho contínuo no e-commerce que é preciso fazer.
- Menores custos de marketing com melhor target – A promoção online pode ser mais destinada a potenciais clientes do que usando os meios de promoção convencionais. Por exemplo, é muito mais barato enviar um email de marketing para 1.000 clientes do que estar a enviar cartas para cada um.
- Maior alcance geográfico – Uma empresa local só se pode tornar uma empresa a nível nacional e/ou internacional se tiver uma estratégia eficaz de e-commerce.
- Aberta para negócios 24/7 – Com o site configurado, onde as encomendas e os pagamentos estão automatizados, as vendas podem ser feitas a qualquer momento, e os clientes podem comprar quando mais lhes convém. Por mera curiosidade, um estudo realizado por uma plataforma de e-commerce mostra que o momento mais popular para fazer compras online fica entre as 12-14 horas durante a semana e à noite aos Domingos.
- Maior flexibilidade – Uma loja online pode ser atualizada instantaneamente e tão frequentemente como você quiser. Por exemplo, pode promover a “oportunidade do dia” na página inicial, sem a necessidade de exibir material impresso que pode sair muito caro.
- Ampla base de clientes – Um negócio e-commerce é um canal de compra adicional, capaz de atrair clientes que não tinham comprado até então.
- Maior visibilidade – Com investimento nos motores de busca e na publicidade online, pode captar para a sua loja online clientes que procuram os seus produtos.
- Capacidade de dar a conhecer o seu negócio – Esta é um dos grandes benefícios que uma loja online pode trazer para uma loja física. Através da loja online pode fornecer informações como: horário de funcionamento, dados de contacto e respostas às perguntas mais frequentes.
- Perfis de clientes melhorados – Oportunidade de direccionar produtos e serviços a grupos específicos com base nos dados de compras passadas.
- Outro canal de marketing – A sua loja online pode aumentar a sua reputação, incluindo comentários e feedbacks de outros clientes.
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